01.09.2018
Secretaria De Educação Acompanha Casos De Automutilação Em Desafio Do Estilete
Crianças de uma escola pública de Santa Felicidade, em Curitiba, estariam praticando automutilações com lâminas de apontadores. O alerta partiu de grupos de pais de alunos no WhatssApp e a situação foi confirmada pelo Núcleo Regional da Secretária Estadual de Educação do Paraná (Seed).
Os casos, semelhantes aos desafios da ‘Baleia Azul’ que ganharam notoriedade no ano passado, foram notados principalmente entre alunos do quinto, sexto e sétimo ano da escola. Os alunos estariam se cortando apenas para poder desafiar o próximo colega.
“A Secretaria da Educação desenvolve ações que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas.
Ela subsidia os profissionais da educação quanto aos encaminhamentos no intuito de prevenir situações conflituosas, buscando um ambiente escolar propício à aprendizagem, à convivência e ao desenvolvimento humano”, disse a Seed em nota.
Por: Paraná Portal