A vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin) voltará a ser aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Maringá a partir da próxima segunda-feira (3).
A vacinação protege contra as formas graves de tuberculose na infância e é obrigatória para todos os recém-nascidos.
A aplicação estava restrita à Sala de Vacina da Secretaria de Saúde devido ao desabastecimento na Secretaria de Saúde do Estado. A escala com os dias específicos para a aplicação em cada UBS está disponível no site de Prefeitura.