16.08.2018
Meninos bebem água sanitária em escola municipal de Maringá
Duas crianças na faixa de 6 anos de idade, foram socorridas pelo
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), na manhã
desta quinta-feira (16), após beberam água sanitária, oferecida por um
amiguinho da Escola Municipal Pioneiro Geraldo Meneghetti, bairro
Vila Morangueira em Maringá.
De acordo com a diretora da escola o liquido estava em uma garrafinha
de refrigerante. Ainda segundo a diretora o menino relatou que
ofereceu, o liquido aos amiguinhos a mando da mãe. O caso foi
registrado na hora do recreio.
Após beberem o liquidado achando que
era refrigerante, e sentir um gosto estranho, os alunos informaram a
professora a professora que imediatamente tomou todas as
providências, e acionou o socorro. As crianças foram encaminhadas
ao UPA – Unidade de Pronto Atendimento, e passam bem.
A Polícia Militar foi acionada e conversou com os pais da criança, que
negaram o fato. O caso grave será investigado pela Delegacia de
Polícia Civil de Maringá. A Secretaria da Educação de Maringá está
ciente do caso, mas ainda não se pronunciou, pois irá aguardar as
investigações da Policia Civil.
Por: Plantão Maringá