14.06.2018
CRIMONOSOS INVADEM PARÓQUIA SANTA TERESA DE JESUS E VIOLAM SACRÁRIO
Por volta da 1h desta quinta-feira (14), criminosos invadiram a paróquia Santa Teresa de Jesus, em Marialva, e violaram o Sacrário – objeto em que se guarda a Sagrada Eucaristia.
De acordo com o pároco, padre Salvador Aparecido dos Santos, nada foi roubado da igreja. “Além do Sacrário, eles bagunçaram gavetas e armários, mas não levaram nada”.
Foi feito boletim de ocorrência e a Polícia Civil abriu investigação sobre o caso.
A paróquia deve realizar em breve uma celebração em desagravo pelo ocorrido.
Veja o comunicado feito em uma rede social:
"Comunicamos que nesta madrugada ladrões entraram na Igreja profanaram o sacrário, arrombaram a porta da sacristia e estouraram uma das gavetas onde fica os microfones. Os ladrões não conseguiram desarmar o alarme, e logo fugiram sem levar nada.
O que mais nos deixou triste e indignado foi a profanação ao Santíssimo Sacramento presente no Sacrário. Nos ensina São João Maria Vianey que “Cada Hóstia consagrada é feita para se consumir de amor em um coração humano”.
Rezemos para que o Senhor perdoe e converta aqueles que fizeram tal ato de maldade e profanação..."
Pe. Salvador Aparecido.
Por: Tribuna Interativa