O eleitor que não conseguiu comparecer às urnas neste domingo (7), nas Eleições 2018, não precisa ir até o cartório eleitoral para justificar a ausência. A justificativa pode ser feita por meio do Sistema Justifica, via internet.
Para isso, o eleitor deve entrar no site, clicar em eleitor/serviços ao eleitor/justificativa pós-eleições e Sistema Justifica. Na página é possível iniciar ou consultar o requerimento de justificativa, sem ser necessário ir até o cartório eleitoral.