AO VIVO OUÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Notícias

Maringá

Peão morre pisoteado por touro em Maringá


 

Fato aconteceu durante apresentação na 46ª edição da Expoingá


 O peão Giliard Antônio, 24, morreu na noite deste domingo (13) depois de ser pisoteado por um touro de 1 tonelada durante um rodeio na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), no norte do Paraná.
A confirmação da morte dele se deu na madrugada desta segunda-feira (14) pela Professional Bull Riders Brasil (PBR), empresa que promove competições de montaria em touros. A Sociedade Rural de Maringá também confirmou o episódio.
A PBR cedeu as imagens que mostram o peão montando no touro, até o momento em que se desequilibra e cai na arena de rodeio; Após a queda, Giliard ficou com uma das mãos presa. Ele é pisoteado nesse momento; A vítima se levanta e desmaia na sequência.
Os socorristas que atenderam o homem após ele ser pisoteado, disse que o peão desmaiou e foi atendimento minutos após o fato. Os paramédicos tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância.

RETORNO ÀS ARENAS


Giliard Antônio havia retornado às competições da PBR Brasil há duas semanas. Ele ficou afastado das arenas por cerca de um ano, depois de sofrer uma leão na musculatura da bacia. De acordo com a PBR Brasil, durante sua recuperação ele precisou usar cadeira de rodas por um mês.
Em 27 de abril deste ano, o peão voltou a montar em touro na etapa da competição realizada em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

SEPULTAMENTO

O peão nasceu no distrito de Jureia, em Monte Belo, no estado de Minas Gerais. O corpo deve ser levado para o município depois de ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. O sepultamento está previsto para acontecer na manhã de terça-feira (15).
A PBR Brasil emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.

VEJA A NOTA:

“É com pesar que a PBR (Professional Bull Riders) Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o falecimento do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá (PR), na noite de domingo, 13 de maio de 2018.

Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações”.


Por: Derick Fernandes

CONTATOS

(44) 3014-1115
(44) 99951-5252
paulopimentelm@gmail.com
http://radioingamar.com.br/

REDES SOCIAIS

Gerência: Paulo Pimentel
Email: paulopimentelm@gmail.com
Celular: (44) 99951-5252